jc
Teatro

Homologadas as inscrições para ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana e do Teatro de Arena de Porto Alegre

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) torna público e comunica aos interessados a homologação das inscrições para ocupação do Teatro Bruno Kiefer e do Teatro Carlos Carvalho, ambos na Casa de Cultura Mario Quintana, bem como do Teatro de Arena de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2022. O período para inscrição de espetáculos de artes cênicas (circo, dança e teatro), música, e temporada livre (circo, dança, teatro e música) esteve aberto de 3 a 21 de janeiro.

26/01/2022 10h39
Por: Fernando Gadret
Fonte: Ludwig Larré
58
Foto Sandro Cartier
Foto Sandro Cartier

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) torna público e comunica aos interessados a homologação das inscrições para ocupação do Teatro Bruno Kiefer e do Teatro Carlos Carvalho, ambos na Casa de Cultura Mario Quintana, bem como do Teatro de Arena de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2022. O período para inscrição de espetáculos de artes cênicas (circo, dança e teatro), música, e temporada livre (circo, dança, teatro e música) esteve aberto de 3 a 21 de janeiro.

Os espetáculos de artes cênicas homologados são “As princesas e o príncipe encantado”, “Sobre abrir os olhos e se fechar em mantos”, “Grimm para os pequenos”, “O último artista”, “O pedido de casamento”, “O que parece ser”, “O inverno do nosso descontentamento - Nosso Ricardo III”, “Animais em perigo”, “A trupe” e “De repente, em algum lugar”.

Na modalidade música, foram homologados os espetáculos “Festival Independente de Bandas de Rock Autoral”, “O trem azul - 40 anos depois”, “Sandro Cartier - O som que vem das cordas”, “Paulinho Parada, de volta aos palcos”, “Coral da UFRGS convida”, “Bel Medula - Lançamento do álbum Abala Ladaia”, “Viridiana - Show Transfusão”, “Afrogaúcho” e “Tudo é luz - Camomila Chá e Marie Gabriela”.

Os projetos não homologados constam na íntegra do documento e podem interpor recurso até as 00h00 do dia 28 de janeiro. Os recursos devem ser enviados para [email protected]. O resultado dos recursos será divulgado no dia 29 de janeiro. A reunião presencial de defesa dos projetos foi cancelada, devido ao aumento dos casos de Covid-19. A leitura dos projetos pela Comissão de Avaliação vai definir a seleção. A divulgação dos espetáculos selecionados acontece no dia 11 de fevereiro.

 
 

 

 
Ludwig Larré     
Assessoria de Comunicação CCMQ
Secretaria da Cultura do RS
3226-4797 | 98585-4440