jc
Arte

Cine Grand Café: abertura da exposição de Zoravia Bettiol e estreia de documentário na programação

Mostra com trabalhos em xilogravura, serigrafia e gravura digital da artista gaúcha fica aberta à visitação gratuita até 9 janeiro de 2022

14/12/2021 21h09
Por: Fernando Gadret
Fonte: Homero Pivotto Jr
55
ZB
ZB

O Cine Grand Café teve suas portas abertas no dia 25 de novembro com uma intensa programação cinematográfica em três salas de exibição. Com a inauguração em 30 de novembro da primeira exposição artística, o local se consolida também como espaço cultural. A mostra inaugural do novo ponto de encontro de arte e cultura em Porto Alegre é “Múltipla Obra de Zoravia Bettiol”, que faz um recorte da prolífica obra da artista porto-alegrense, reunindo trabalhos em xilogravura, serigrafia e gravura digital. A visitação é gratuita e pode ser feita até 22 de janeiro de 2022, entre 19h e 21h, de terça-feira a domingo.

Além de apreciar as criações da artista plástica e arte educadora com mais de 50 anos de experiência, os visitantes podem aproveitar o lounge e a loja de vinhos, bem como as opções culinárias do bistrô comandado pela chef Claudia Wagner.

A programação das salas de cinema de 2 a 8 de dezembro inclui a estréia do drama de suspense espanhol “Madre”, de Rodrigo Sorogoyen, e a pré-estreia do documentário brasileiro“Cravo”, dirigido por Marco Del Fiol. O Cine Grand Café segue ainda exibindo os títulos do Festival Varilux de Cinema Francês e os filmes “Casa Gucci”, “Deserto Particular” e “Imperdoável”.

Exposição

“Múltipla Obra de Zoravia Bettiol” – São 22 trabalhos em pintura acrílica da série Musas, em serigrafia da série Exuberância Primaveril I, as gravuras digitais das séries Brasil 2016 e Sentar, Sentir, Ser e as xilogravuras de diferentes séries como Primavera, Namorados, Gênesis e Romeu e Julieta. Essas séries diferem na temática, na forma como a artista as interpreta e também nas variações técnicas – sendo que o humor, o lírico, o lúdico e a crítica marcam presença em todos os trabalhos. As obras estão à venda, e a entrada é gratuita.

Serviço:

Local: Galeria do Cine Grand Café, no shopping Nova Olaria(Rua General Lima e Silva, 736-776 – Centro Histórico)

Quando: até 9 de janeiro de 2022

Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 14h às 21h

Quanto: visitação gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.