jc
Feira do Livro

Feira do Livro alternativa recebe livreiros independentes na Travessa dos Cataventos

A Travessa Rua dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebe, nos dias 5 e 6 de novembro, a Feira do Livro na Travessa

03/11/2021 15h07
Por: Fernando Gadret
Fonte: Ludwig Larré
54

A Travessa Rua dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebe, nos dias 5 e 6 de novembro, a Feira do Livro na Travessa. O evento, realizado em parceria com a Livraria Taverna, reúne editoras e livrarias independentes, que não estão participando da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, cuja programação se estende até 15 de novembro, na Praça da Alfândega.

Além das bancas de livreiros com descontos especiais, a Feira do Livro na Travessa tem lançamentos e sessões de autógrafos. No sábado, dia 6, acontece o lançamento do livro “Bonequinha de Lixo”, de Helena Terra, com sessão de autógrafos às 11h. Logo em seguida, das 14h às 16h, Emerson G e Fred M autografam “Sem Nenhuma Direção – Defalla, 1987”, livro que conta a história do álbum “Papapaparty”, da banda gaúcha Defalla, e o contexto sociocultural da época. Encerrando a tarde, das 16 às 18h, Claudia Schroeder autografa o livro de poemas “As Partes Nuas”.

A Feira do Livro na Travessa reafirma uma das grandes missões da CCMQ, que é o fomento à leitura e a formação de público leitor. Durante os dois dias do evento, todos os livros de Mario Quintana estarão com preço promocional na Livraria Taverna.
 
Feira do Livro na Travessa
Onde: Travessa Rua dos Cataventos (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre)
Quando: 5 e 6 de novembro |sexta-feira e sábado
Horário: das 10 às 18h
 
Texto e foto: Daniel Scheffel Corrêa da Silva
Edição: Ludwig Larré
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.