jc
Dia das Crianças

Dia das Crianças tem contação de histórias com temática ambiental na CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), tem atividade especial para o público infantil no dia 12 de outubro. A artista e arte-educadora Ana Paula Bertoldi conduz uma sessão de contação de histórias que promete levar a criançada em um passeio reflexivo pela natureza. A atividade gratuita e com faixa-etária livre acontece às 16h, percorrendo a Biblioteca Infantil Lucília Minssen e o Jardim Lutzenberger, ambos no 5º andar do complexo cultural. As vagas são limitadas e, a partir das 15h30, a Biblioteca estará distribuindo 20 senhas para os participantes

08/10/2021 15h10
Por: Fernando Gadret
Fonte: ccmq Ludwig Larré
68

Ana Paula Bertoldi, artista multidisciplinar, contadora de histórias, é graduada em Artes Visuais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e trabalhou com uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, levando mais de três mil livros para comunidades carentes. Essa experiência integra as investigações e mediações da artista, que explora dinâmicas de corpo-espaço, refletindo sobre as margens entre comportamento, lembrança e desordem dos territórios sensíveis. Utilizando diversas mídias, as performances e instalações de Ana Paula buscam desviar do visível para enxergar o invisível. Com participação em várias exposições coletivas, Ana Paula Bertoldi foi premiada com o 1° lugar no XI Salão Campus 8 - 4º Prêmio Koralle (UCS/2017). Em 2019, construiu a residência, ocupação e exposição "As Coisas Que São Ditas Antes", ganhadora do XIII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria destaque em exposição coletiva. Este ano, teve a trajetória contemplada através do prêmio Mestra Sirley Amaro.

A atividade especial do Dia das Crianças integra a programação da exposição “Pesquisa Coletiva: A arte, a natureza e a cidade”, realizada pelo Núcleo Educativo da CCMQ, que pode ser visitada no Espaço Maria Lídia Magliani, no 5º andar, até o dia 30 de novembro. Parceira na realização, a Biblioteca Infantil Lucília Minssen também está realizando, nas tardes de todas as quintas feiras do mês de outubro, a oficina infantil “O brincar, o brincante e os brinquedos”. As atividades conduzidas pelos atores e arte-educadores Wilian Fraga (Palhaço Biscoito) e Carmen Henke (Palhaça Caramela) têm inscrições gratuitas e faixa etária livre.

Passeios pela Natureza: Contação de histórias para crianças
Quando
: 12 de outubro | terça-feira
Horário: 16h
Onde: Biblioteca Lucília Minssen e Jardim Lutzenberger | 5º andar da CCMQ
Como participar: A atividade é gratuita e a faixa-etária é livre. As vagas são limitadas. Meia-hora antes do início da programação, a Biblioteca distribui 20 senhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.