jc
HPS

Deputada Sofia visita HPS e se preocupa com situação

É muito séria a situação do nosso HPS, faltam equipamentos, pessoal de várias especialidades tendo um déficit de 148 técnicos de enfermagem e 36 enfermeiros/as

23/08/2021 15h13
Por: Fernando Gadret
Fonte: Marta Resing
30

Deputada Sofia visita HPS e se preocupa com situação

"É muito séria a situação do nosso HPS, faltam equipamentos, pessoal de várias especialidades tendo um déficit de 148 técnicos de enfermagem e 36 enfermeiros/as. Além disso, o estado em que se encontra os vestiários das e dos funcionários/as do Hospital é lastimável." A manifestação é da deputada estadual Sofia Cavedon (PT) que visitou na manhã desta segunda-feira (23) o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. A deputada ressalta que para piorar, o programa Assistir, do governador Leite, tirará R$ 25 milhões dos recursos do HPS.  

A visita ocorreu por solicitação do auxiliar de enfermagem Valdionor da Rosa Freitas, e, junto com Estevão Finger do mandato do vereador Jonas Reis (PT), vimos a situação calamitosa em que se encontra a instituição. "A reforma é uma demanda antiga e urgente, mas entra governo e sai governo e nada muda", destaca a parlamentar. Além disso, o HPS não possui espaço físico para a instalação de aparelho de ressonância magnética.

Na reunião participaram os diretores Administrativo, Lisandro Zwiernik, e Técnico, Antônio Crespo, que afirmaram, estão encaminhando as adequações, conforme a legislação, mas não falaram em prazos e se mostraram muito preocupados com a possível perda de milhões proposta por Leite através do programa Assistir.
 
PoA, 23/Agosto/21
Fonte: Deputada Sofia Cavedon - 51 998965729
Jorn Marta Resing - 51 996770941
Foto Denis Soares
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.