jc
Covid19

Deputada Sofia apresenta PL sobre a conscientização do Uso de Máscara

Política Estadual de conscientização para o uso de Máscaras de proteção facial em situações de doenças infectocontagiosas e emergentes

28/06/2021 10h41
Por: Fernando Gadret
Fonte: Marta Resing
36

Deputada Sofia apresenta PL sobre a conscientização do Uso de Máscara

c. Esse é o PL 176/2021 protocolado nesta segunda-feira (21) pela deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e construído com o Coletivo Fulô na Seca. Conforme a parlamentar, a iniciativa surge da urgente necessidade de implementar medidas preventivas capazes de efetivamente conter o crescente contágio decorrente da Covid-19.

Conforme justifica a deputada, as medidas protetivas e de prevenção devem ser adotadas de forma complementar, com a definição por equipamentos de proteção individual como as máscaras do tipo PFF2 ou do tipo NIOSH N95. "Com a medida estaremos resguardando a saúde e a vida de trabalhadores e trabalhadoras no desempenho de atividades e serviços reconhecidos como essenciais pela legislação, bem como aos usuários e população em geral".

A parlamentar destaca o papel do Coletivo Fulô na Seca, constituído para divulgar os conteúdos relacionado à Covid-19 e parceiro da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) e do Projeto Mandacaru, que contribuíram com a elaboração do PL 16/2021 com estudo técnico criterioso.

No documento diz Sofia, o grupo  recomenda a adoção dessa iniciativa pelos governos, em todas as suas esferas, a fim de frear e reduzir paulatinamente os níveis de contágio comunitário pela Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas e emergentes e aponta que "estudos científicos consolidados comprovaram que a transmissão ocorre predominantemente por vias aéreas; mesmo a contaminação por contato ocorre quando se leva a mão próxima às vias aéreas".
 
*PL 176/2021 em anexo
 
PoA, 21/Junho/21
Fonte: Deputada Sofia Cavedon - 51 998965729
Jorn Marta Resing - 51 996770941
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.