jc
Ensino

Em Veranópolis Sofia visita Colégio com parte interditada a anos

Há mais de três anos que o Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, localizado em Veranópolis e pertencente a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), aguarda a realização das obras emergenciais que a instituição precisa, pois está com uma parte interditada desde o final de 2017

07/06/2021 17h02
Por: Fernando Gadret
Fonte: Marta Resing
23
Em Veranópolis Sofia visita Colégio com parte interditada a anos
Há mais de três anos que o Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, localizado em Veranópolis e pertencente a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), aguarda a realização das obras emergenciais que a instituição precisa, pois está com uma parte interditada desde o final de 2017. A declaração é da deputada estadual Sofia Cavedon (PT) que visitou a escola na manhã desta segunda-feira (07).    Conforme Sofia, a rachadura em um dos pilares de sustentação do prédio existe desde 2016, mas a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) somente em 2018 providenciou um contrato para a realização de reparos, que deveria ter iniciado em janeiro de 2019. "Ocorre que a empresa vencedora da licitação desistiu da obra na ocasião e desde então a situação permanece a mesma", diz a parlamentar que irá novamente solicitar audiência com a Secretaria para tratar do tema.

Neste momento de pandemia, informa a deputada, a escola recebe 30% dos alunos em aulas presenciais, com revezamento, dos cerca de 650 estudantes matriculados na instituição. Os demais seguem com as atividades virtuais. E nesta terça-feira (08) os trabalhadores do Colégio serão vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose.

No encontro, recebida pela professora Maria Estela, a deputada Sofia deixou para a escola a segunda edição do Observatório da Educação Pública do RS.

PoA, 07/Junho/21
Fonte: Deputada Sofia Cavedon - 51 998965729
Foto Sofia Cavedon
Jorn Marta Resing - 51 996770941
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.