jc
Turismo Catarinense

Vale Europeu

polo multicultural em Santa Catarina

06/05/2021 12h07
Por: Fernando Gadret
Fonte: JC Melo DÁvila
95

Santa Catarina conta com uma região singular conhecida como Vale Europeu, o que se deve à marcante característica dos colonizadores do local, entre eles alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses.

No total, 19 cidades fazem parte do Vale Europeu. Um ponto em comum entre todas elas são as fortes características da cultura européia na arquitetura, na gastronomia, na música, nas festas típicas e na excelência em produtos, desde marcas de moda e confecção, até alimentos e bebidas especiais desde cervejarias, destilados e vinícolas. A região também possui infraestrutura turística para a prática de esportes de aventura, como rafting, rapel, cicloturismo e caminhadas.

A entidade representativa do trade turístico, o Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau, apoia, capta eventos, alé de desenvolver ações fomentando o turismo da região.

 Rossi & Zorzanello

 

Rua Garibaldi, 308, sala 201, Gramado-RS-Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.