jc
Covid19

Estudantes da Factum pedem apoio para terminar curso

Apoio para concluir o curso Técnico em Enfermagem da FACTUM Ensino Técnico e Faculdade é a solicitação de cerca de 150 estudantes

06/04/2021 21h53
Por: Fernando Gadret
Fonte: Jornalista Marta Resing
98

Estudantes da Factum pedem apoio para terminar curso


Apoio para concluir o curso Técnico em Enfermagem da FACTUM Ensino Técnico e Faculdade é a solicitação de cerca de 150 estudantes que estão impossibilitados de realizar o estágio, pois a instituição não renovou os convênios com as entidades de saúde em Porto Alegre. O pedido foi em reunião virtual com os mandatos da deputada estadual Sofia Cavedon (PT), e com o vereador Jonas Reis (PT) no início deste mês.

Conforme informa a deputada Sofia, os estudantes relataram no encontro, que vários aguardam há nove meses um estágio. A Factum não renovou os convênios com os hospitais exatamente no momento de pandemia que essas instituições mais necessitam, diz a parlamentar. A representação dos estudantes afirmou que a negligência da escola está prejudicando os estudantes e também todo o Sistema de Saúde que está precisando de profissionais.

Os encaminhamentos da reunião, que já estão em andamento, são:  Solicitar reunião com a direção da FACTUM; reunião com o PROCON para tratar dos valores das mensalidades; reunião com o Secretário Municipal da Saúde de Porto Alegre; encaminhar requerimento de Audiência Pública para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
 
PoA, 06/Abril/21
Fonte: Deputada Sofia Cavedon - 51 998965729
Jorn Marta Resing - 51 996770941
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.