jc
Crônica

Carta ao criador

Estamos envolvidos numa dor humanitária sem precedentes nessa pandemia, onde nossas forças estão quase se esgotando, mas amanhã necessitamos dar um jeito de abrir os olhos pra trazer esperança ao outro, porque em mim, ela goteja em doses homeopáticas.

Raul Tartarotti

Raul TartarottiCrônicas Semanais

22/03/2021 10h20
Por: Fernando Gadret
Fonte: Raul Tartarotti
156

"Se o homem existe, porque Deus não existiria". (Juremir Machado). 

Penso como o Juremir, por isso resolvi fazer um pedido especial ao criador.

Devido a tamanha empreitada que passamos aqui embaixo, estou propondo ao todo poderoso que nos fez gente, uma proposta importante, a qual não deve dar muito trabalho em aceitar. 

Gostaria de esclarecer ao Criador que perdi um ano de minha vida devido a um problema grave com os usuários desse planeta. Como não fui o responsável nem tinha como resolver a contento tamanho drama que vivemos, acho injusto contar como um ano de vida, esse que correu até então. Portanto, peço que me conceda a graça de mais um ano de vida, a título de restituição pandêmica.

Se Vossa Senhoria desejar posso fazer algumas horas extras por um tempo. Não sei onde seriam realizadas, mas fico a disposição para que me envie o mais breve possível sua exigência, já que meu tempo está passando, todos dias.

Pensei que poderia trabalhar aí nos céus, posso varrer as nuvens, secar as tempestades imprevisíveis, e manter sua casa sempre limpa pra bem receber os novos moradores. O Senhor sabe como é importante ser atencioso com os familiares que chegam. 

Por vezes não desejamos visitas por muitos dias, mas, já que aí a duração  será eterna, que seja em um ambiente limpo. Posso construir casas e estradas se desejar, ou talvez atender na recepção, coordenando a fila de entrada, que está grande nos últimos tempos, ou preencher fichas de cadastro de chegada, provavelmente são feitas a mão, não imagino que nos céus existam tomadas elétricas para computadores.

Mas essas são as minhas ideias, é claro que o senhor deve ter uma lista pronta de tarefas aos pecadores quando batem a sua porta, dependendo de seu comportamento por aqui. 

No meu caso, devo ganhar a lista mediana, entendo perfeitamente suas razões, mas lhe garanto que de uns anos pra cá, tenho me comportado muito bem, como nunca antes, terás orgulho de mim.

Porém, fiquei quase sem respirar por um ano, talvez passe mais um assim, e não consegui praticar meus bons atos nesses 365 dias que se passaram. Como desejo intensamente continuar fazendo o bem, solicito ressarcimento desse ano em prol da comunidade que vivo, eles me querem por mais tempo aqui.

Tenho certeza que essa carta lhe será entregue ainda hoje, pois tem muita gente subindo ao seu encontro ultimamente.

Não acho graça na desgraça que se apoderou de nós, mas pense bem na árvore da vida, que forma nosso povo, que no momento se encontra mutilado, cujos vasos estão sangrando. Quem sabe esse quadro sensibilize seus olhos, ao mirar nossa dor mundana, e assim nos conceda esse milagre às vidas terrenas, sabendo ao certo de seu parecer dessa dádiva, já inicio novos planos daqui pra frente, será o primeiro ano mais especial do resto de minha vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.