jc
Covid19

Caravana a Brasília pela vacinação da Educação

Luta pela vacinação de todos os trabalhadores da Educação

05/02/2021 19h09
Por: Fernando Gadret
Fonte: Jornalista Marta Resing
62

Realizar uma Caravana a Brasília, ainda este mês, para lutar pela vacinação de todos os trabalhadores da Educação e pela volta segura ao retorno das aulas presenciais foi definida na reunião dos presidentes e vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas do país realizada virtualmente nesta sexta-feira, 05.


A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, deputada estadual Sofia Cavedon (PT), proponente da caravana, informou que 13 Estados participaram e decidiram ainda por uma Campanha Nacional pela imunização das comunidades escolares, também de sua iniciativa. No encontro foi organizado para dia 14 de fevereiro (sábado) uma reunião com as entidades nacionais da educação como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Movimento Todos pela Educação, UNE (União Nacional dos Estudantes), Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, entre outros.

A reunião, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), de Santa Catarina, também tirou em consenso a elaboração de um documento unificado com ampla divulgação para que ocorra com mais agilidade a vacinação de todos brasileiros e urgência na imunização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e que será enviado a diversos órgãos como o Ministério Público Federal.

Segundo a deputada Sofia, os relatos revelam os mesmos problemas em todo o país, com governos fazendo imposições para a volta às aulas ou o retorno dos professores, mesmo com a contaminação acontecendo nas escolas como é noticiado diariamente. A parlamentar informa ainda que "os projetos de leis exigindo a imunização da educação e sua colocação no grupo prioritário para a vacinação, assim como estamos fazendo aqui no Rio Grande do Sul, também foram tratados no encontro".

O deputado estadual Issur Koch (PP), vice-presidente da Comissão de Educação da ALRS também participou do encontro.
 
PoA, 05/Fevereiro/21
Fonte: Deputada Sofia Cavedon - 51 998965729
Jorn. Marta Resing - 51. 99677094
Foto Marta Resing
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.