jc
Transparência

Leonel Radde inaugurou hoje o seu projeto denominado “Gabinete Transparente”.

O Vereador do Partido dos Trabalhadores inaugurou hoje o seu projeto

05/02/2021 18h59Atualizado há 4 semanas
Por: Fernando Gadret
Fonte: COMUNICAÇÃO LEONEL RADDE Vereador de Porto Alegre
257

O objetivo do projeto é publicizar os gastos mensais do Gabinete nas suas redes sociais, respeitando o princípio da transparência na gestão pública e abrindo para questionamentos e sugestões da população.

No primeiro mês de mandato, Leonel economizou R$ 16.531 reais da verba de Gabinete. Nas redes sociais, o Vereador explica que o gasto ínfimo de R$ 1046,00 foi decorrente da assertividade dos gastos e do início das estratégias do mandato.

O “Gabinete Transparente” também serve para relembrar que a economia da verba de gabinete não garante a sua realocação para outras políticas. Por isso, o Vereador recomenda que a sociedade esteja atenta aos gastos desnecessários dos parlamentares no Portal de Transparência da Câmara e, ao mesmo tempo, não se deixe enganar por propagandas alarmistas sobre o uso das verbas de Gabinete. Afinal, sabe-se que a implementação de boas políticas públicas requer a alocação de recursos financeiros com responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.