jc
Pandemia

RS registra recorde de 32 óbitos por covid-19 em 24 horas

Fique em casa

30/06/2020 18h04
Por: Fernando Gadret
Fonte: Sul21
195
Alex Rocha / PMPA
Alex Rocha / PMPA

A Secretaria Estadual da Saúde informou na tarde desta terça-feira (30) que foram confirmados 32 óbitos por coronavírus no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. O número é recorde para o período e eleva o total para 614. Até agora, o Estado só havia registrado número maior – 40 óbitos – na sexta passada, mas em razão de uma falha no sistema que fez necessário juntar os levantamentos de quinta e sexta.

Também foram confirmados 1.293 novos casos da doença, o que eleva para 26.941 o total de infectados por covid-19 no RS desde o início da pandemia. Pelo menos 403 municípios do Estado já registram casos da doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI estava em 70,8% na tarde desta terça. Em Porto Alegre, 81,65% das UTIs estavam ocupadas, com 137 pacientes diagnosticados com covid e outros 45 com suspeita da doença.

Das mortes confirmadas hoje, cinco são de moradores de Porto Alegre, quatro de Novo Hamburgo e três de São Leopoldo. Campo Bom, Caxias do Sul e Rio Grande registram dois óbitos cada. Também houve mortes de moradores de Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Canoas, Caraá, Guaíba, Harmonia, Imbé, Lajeado, Nova Santa Rita, Santo Ângelo, São José do Norte, Teutônia, Tramandaí e Três Passos.

 
PUBLICIDADE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.