A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), promoverá o projeto “Quem disse que arte é arte?”, um ciclo de três encontros que busca colocar o público em contato com as ideias que tentam definir o que é arte no passado e no presente. As aulas serão conduzidas pela artista plástica e professora Maria Helena Bernardes no Auditório Luís Cosme, da CCMQ. Os encontros são gratuitos e serão realizados nos dias 14 de setembro, 19 de outubro e 23 de novembro, das 10h às 12h30.
A oficina pretende apresentar imagens e exemplos da história do ofício ao mesmo tempo que identifica a arte no cotidiano, para traçar paralelos e responder à questão motivadora do curso. As inscrições já estão abertas para a primeira aula através do link: bit.ly/quem-disse-que-arte-e-arte. Para os próximos encontros, um novo formulário será liberado mensalmente. Dúvidas podem ser enviadas para [email protected].
A CCMQ é financiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio direto do Banrisul, Patrocínio Prata CEEE Equatorial; Patrocínio Bronze Ventos do Sul; apoio Panvel, Banco Topázio, DLL, Navegação Aliança, Tintas Renner e iSend, e realização da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Serviço
“Quem disse que arte é arte?” - Aulas com Maria Helena Bernardes
Datas: 14 de setembro, 19 de outubro e 23 de novembro, sempre das 10h às 12h30
Local: Auditório Luís Cosme – 4° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Atividade gratuita, Inscrições para a aula de 14/09: bit.ly/quem-disse-que-arte-e-arte
Sobre a professora
Maria Helena é formada em artes plásticas e especialista em Expressão Gráfica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além disso, é autora de Vaga em campo de rejeito (2003), Histórias de Península e Praia Grande (2009), Dilúvio (2010), A estrada que não sabe de nada (2011), A Dança do Corpo Seco (2019), Esse Mato nos Fundos de Casa (2021), Vazante-Crescente (2023).